Email
Senha

Ciclo de Cursos de 2017

O CEPEL está realizando o Ciclo de Cursos de 2017 do Departamento de Redes Elétricas com módulos relativos aos programas ANAREDE, ANATEM, ANAFAS, PacDyn, NH2 e FLUPOT. Os cursos são abertos à participação de empresas, universidades e pessoas físicas. Informações mais detalhadas estão disponíveis nos links da tabela abaixo:

Importante:

  • Antes de efetuar sua inscrição, leia as normas para inscrição.
  • Por favor, leia atentamente a ementa do curso para verificar se está de acordo com as suas expectativas.

CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Curso
Assunto
Data
Valor
Vagas
Transitórios Eletromecânicos
30/05 a 02/06
R$2.925,00
3
Análise e Controle Amort. Oscilações
06/06 a 09/06
R$2.925,00
18
Curto Circuito
27/06 a 29/06
R$2.340,00
Lista de espera


CURSOS COM INSCRIÇÕES AINDA NÃO ABERTAS OU JÁ REALIZADOS

Curso
Assunto
Data
Valor
Fluxo de Potência
09/05 a 11/05
R$2.340,00
Confiabilidade
22/08 a 24/08
R$2.340,00
Fluxo Pot. Ótimo
29/08 a 31/08
R$2.340,00
Fluxo de Potência
17/10 a 19/10
R$2.340,00

Os cursos são realizados entre 8h30 e 16h30 na sede do CEPEL, no Rio de Janeiro, e fazem uso intensivo de computadores. Cada máquina é compartilhada por dois alunos.

As inscrições são feitas via Internet. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursos-dre@cepel.br ou pelo telefone (21) 2598-6235.

Caso as vagas estejam esgotadas, é possível cadastrar-se na lista de espera. Para isto basta efetuar a inscrição normalmente; o inscrito receberá uma mensagem de confirmação e será informado caso haja disponibilidade de vaga.

 


Inscrições e Pagamento


Procedimento

O primeiro passo consiste no preenchimento do formulário de inscrição, com dados sobre o curso selecionado, o aluno e, no caso de pessoa jurídica, a empresa à qual ele está vinculado.

Os documentos a serem fornecidos pelo CEPEL são a confirmação de inscrição, a nota fiscal eletrônica e o certificado de participação. Não são fornecidos ou assinados documentos adicionais como certidões, declarações, contratos, propostas e outros. Ao fazer a inscrição em um curso, o inscrito está automaticamente concordando com as condições apresentadas nesta página.

Confirmação

Havendo vagas disponíveis, é enviado automaticamente um e-mail de confirmação de inscrição acompanhado de instruções para pagamento via depósito bancário. Se não houver vagas, o e-mail informa que a inscrição foi inserida em uma lista de espera, e o interessado será informado caso surja disponibilidade de vaga.

Pagamento

O depósito deve ser efetuado até a data indicada na mensagem de confirmação de inscrição. As datas de pagamento são:

Data de Realização da Inscrição

Vencimento

Mais de 15 dias antes do início do curso

15 dias antes do início do curso

De 15 até 5 dias antes do início do curso

5 dias antes do início do curso

Menos de 5 dias antes do início do curso

1 dia antes do início do curso

Importante: O não pagamento até a data de vencimento implica no cancelamento automático e na necessidade de realização de nova inscrição. Se houver lista de espera, a nova inscrição é inserida no fim dessa lista.

Após a realização do curso, será enviada por e-mail a respectiva nota fiscal eletrônica.

Desistência / No-Show

Em caso de desistência de participação, o inscrito deve solicitar o cancelamento o mais brevemente possível através de e-mail para cursos-dre@cepel.br. Se a inscrição já tiver sido paga, a restituição é feita em até 30 dias após a comunicação de desistência conforme a tabela abaixo.

Comunicação da Desistência

Restituição da Taxa de Inscrição

Até 15 dias antes do início do curso

90% do valor pago

De 14 até 5 dias antes do início do curso

50% do valor pago

Menos de 5 dias antes do início do curso ou no-show (não comparecimento)

Sem restituição

Certificados

São emitidos certificados de participação para os alunos que comparecerem a pelo menos 75% das aulas.

 

Departamento de Redes Elétricas - Atendimento de segunda a sexta das 8h às 16:30h
Tel: 21 2598 6235 Fax: 21 2598 6451 e-mail:dre@cepel.br